quinta-feira, 23 de abril de 2015

Meditação:Um desafio para mentes preocupadas.


Oi pessoal !Hoje quero falar sobre MEDITAÇÃO.

Muitas pessoas têm dificuldade em meditar por várias razões,entre elas, não conseguir relaxar o corpo  porque a mente está longe pensando no trabalho, preocupação em ficar meditando quando tem várias tarefas a serem feitas,etc.
Bom, vamos lá, a nossa mente não pára,e quando meditamos não poderia ser diferente, mas...se pudéssemos desacelerar os pensamentos conseguindo a HARMONIA entre mente e corpo,não seria bom? mas...isso é possível? Vou falar a frase que escrevo na maioria das minhas postagens é difícil porém não é impossível.

Tem que ter um início,se a pessoa deseja mesmo sentir essa paz,tranquilidade,harmonia, deve tentar dia após dia.



Um lugar tranquilo,com música para meditação ou sem,o importante perceber que a mente está desacelerando, deitado ou sentado,o importante estar confortável para sentir-se bem.



INCENSO também é algo que poderá estar presente nesse momento ou não,isso depende de cada pessoa.

Ás vezes eu relaxo sentada por alguns minutos,ouvindo uma MÚSICA tranquila,sinto-me renovada após a meditação,mas ás vezes medito deitada ouvindo mensagens para relaxar,ou simplesmente medito no silêncio,o importante você se identificar a maneira de relaxar e SENTIR-SE BEM.

Tem um vídeo no youtube que gosto muito,a mensagem me encanta,é muito relaxante e quero compartilhar com vocês. 
Então, gostou do vídeo? Muito bom não é?

Quero compartilhar também com vocês frases sobre felicidade (link aqui).

Uma dica,para você ter um relaxamento tranquilo seria interessante não atender o telefone,mas...se o fato de você desligar o telefone lhe deixar preocupado,então procure meditar em um horário só seu,por exemplo à noite ou de manhã ,o importante você meditar e aos poucos desacelerar a mente e o corpo.

Com a mente tranquila pensamos melhor,tomamos as melhores decisões e principalmente vivemos melhor.
Então...bora ser feliz?

Um abraço pessoal e até a próxima, Rosângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário