Oi pessoal!!!! 2017 está pertinho, em poucos dias teremos um novo ano, mas... será apenas um ano após um ano ou pode ser um novo ano literalmente NOVO.
Tem algo que você tentou e não conseguiu esse ano? Emagrecer, amor, emprego.....enfim, que tal 2017 ser o ano que você vai conquistar o que você deseja.
Teremos 365 dias, vamos transformar 365 em degraus, ou seja, teremos a oportunidade de subir 365 degraus para subir ao topo onde você alcançará seu objetivo.
Cada dia teremos um degrau para subir com uma folha em branco para escrever o nosso roteiro,então te pergunto, preparado para 2017 subir degraus e conquistar o que você deseja?
Lembre-se se você não subir o primeiro degrau nunca chegará ao topo.
Feliz Ano Novo !!!!!!!
Um abraço,
Rosângela
Oi pessoal, tudo bom?
Hoje vou falar de algo que muitas pessoas tem medo, que é alguma mudança na vida, seja emprego, amor, estilo de vida....
O novo , o desconhecido, um desafio... requer coragem e perseverança até que seja alcançado o objetivo.
Permanecer na mesmice, insatisfeito e reclamando é mais comodo,
ter coragem, receber sim e não, lutar, dá trabalho e poucos ,de fato, vão a luta e lutam até vencer sem desistir no meio do caminho.
Analisa o que lhe faz feliz e o que falta para a sua felicidade seja concretizada?
Nessa luta, no meio do caminho, podemos chorar, sorrir, desistir e recomeçar,noites de insonia,enfim, uma mistura de sentimentos, mas... o gostinho da vitória, esse sentimento que surge é maravilhoso, dá vontade de chorar de emoção, o coração bate forte,uma alegria que somente quem se desafiou e venceu a batalha sabe como a felicidade reflete nos olhos e no sorriso.
Então? Tá com medo de mudar? Normal, o novo, o desconhecido dá medo, mas....se quer ser realmente feliz e realizado, siga em frente, acredite em você.
Um abraço de sua amiga carioca,
Rosângela.
Oi pessoal tudo bom?
Vou falar sobre algo que é muito frágil que é sair de seu estado de paz e entrar em um estado tempestuoso de outra pessoa, isso acontece com facilidade, mas somente acontece se permitimos que isso,de fato, aconteça.
O desafio em situações assim é trazer a pessoa "estressada" para seu estado equilibrado e tranquilo, como? O silêncio e as palavras corretas faz toda a diferença, permanecer em seu estado tranquilo desestrutura a pessoa que esta momentaneamente "de mal com a vida".
As vezes, ocorre eu me afastar, de maneira educada, dando a entender que não estou interessada, se por alguma situação eu encontre a pessoa novamente, no curso,no trabalho..., a pessoa terá outro modo de falar, pois se a pessoa se aproxima de você é porque achou você uma pessoa interessante de conversar e fica subentendido que para conversar com você terá que mudar o estado "mal-humorado" por um estado sereno e tranquilo.
Quando você deixa refletir em suas palavras e ações como você é, a pessoa que conversa com você vai saber que assunto falar e o que não é conveniente falar, vamos a um exemplo bem prático, uma pessoa fofoqueira,você não gosta de fofoca porém simpatiza com a pessoa, a sintonia ocorre de uma maneira natural, a pessoa fofoqueira conversa com você outros assuntos e nenhuma fofoca é falada.
Mas há exceções! as pessoas que são sempre fofoqueiras, não tem outros assuntos e as pessoas que são sempre negativas,
eu me afasto, não gosto de fofoca nem de ver sempre o lado ruim da vida, então não há como ter dialogo entre duas pessoas com pensamentos opostos, situações como bater boca,discutir,não é minha praia, literalmente tô fora !
Então pessoal, eu falei o que ocorre no dia a dia, mas...lógico, a situações que não tem como permanecer tranquilo como uma situação de perigo, por exemplo.
No geral, podemos ficar sereno,e não permitir que "suguem" nossa energia positiva.
Um abraço,
Oi pessoal !!!!
Você deve está se questionando que palavra é essa, Zerometro, então..., não sei se essa palavra existe, eu quis dizer = zerar algo ruim, zerar e recomeçar do zero.
Muitas vezes, alguma experiência ruim, acaba generalizando de tal forma que nunca mais a pessoa tem a capacidade de tentar novamente, acontece muito no amor, no trabalho....
Difícil encarar um novo desafio, o novo assusta, não se sabe o que vai acontecer, se será um resultado bom ou outra decepção.
Mas... vamos pensar... Se realmente o Zerometro existisse e pudesse colocar dentro dele todas as decepções, traumas, tristezas.... seria fácil, pois seria só apertar o botão e PRONTO! Você se transformaria uma nova pessoa, mas... voltando para o mundo real, esse tal zerometro não existe.
O que temos que fazer para sair da estagnação e voltar a agir,a ser feliz e encarar novos desafios é buscar força dentro do próprio ser, difícil porém não é impossível.
Ouvir uma boa música, caminhar, meditar... ajudarão a refletir e perceber que está perdendo novas oportunidades
mas... você somente poderá saber se tentar, se presentear com essa nova oportunidade.
Então, ligue o Zerometro imaginário, e comece a zerar as palavras que um dia lhe magoaram, as oportunidades que não foram dadas, o amor que não deu certo....Respire fundo feche os olhos e agora abra os olhos e veja na sua frente um mundo novinho para você viver e encarar novos desafios.
Recomeço é possível, não se prive de sorrir, de sentir emoção,de amar...
Um abraço pessoal e muito obrigada por me seguirem no meu blog e youtube.
Rô.
Oi pessoal !!!!
Hoje senti vontade de escrever sobre saudade...
Muitas vezes a saudade nos causa tristeza quando lembramos de pessoas que já se foram e nunca mais voltará porém estão vivas em nossas lembranças.
Mas tem saudade que nos dá imensa alegria,enfim, a saudade é um sentimento que as vezes aparece e começamos a recordar de algo ou de alguém.
Vamos deixar a ficha cair e encarar a realidade que eu, você, todos nós, estamos com os dias contados, só não sabemos quando iremos partir, então um dia causaremos saudades em alguém.
Podemos plantar sementes nos corações das pessoas, como? Simples, através da amizade, ajuda, amor....
Vou fazer uma pergunta e responda o que realmente você escolheria, se pudesse escolher ganhar um presente, um CD por exemplo,ou um telefonema de alguém que sentiu saudades de você, o que você escolheria?
Eu escolheria um telefonema, alguém sentir saudades de mim ou telefonar para saber se estou bem, isso não tem preço, é puro sentimento !!! E sentimento, saudades, não se compra, se conquista.
Dinheiro é importante para o ser humano, pois necessitamos de dinheiro para comer, morar... mas
Dinheiro NUNCA comprará amor, amizade e a verdadeira saudade que muitas vezes faz o coração chorar de emoção.
Saudades de meus avós, saudades de ser criança.... mas, o fato que temos nossa missão de continuar a seguir em frente.
Vamos viver buscando o melhor de nós e sentindo a felicidade na simplicidade da vida,
Um abraço e até a próxima,
Rô.